O Poder da Linguagem Corporal

Tempo de leitura: 3 minutos

O Poder da Linguagem Corporal Vai Muito Além Do Que Você Imagina!

Se você acompanha nosso blog, sabe que Linguagem Corporal é assunto que dominamos e compartilhamos com frequência em nossas redes sociais.

A cada dia que passa diversas áreas vem tornando a público a utilização da Linguagem Corporal em seus negócios.

Sabe aquele produto que parece ter feito exclusivamente para você? Você chega em uma loja e fala: “foi feito para mim.” Sim, é verdade ele foi feito sob medida para você, mas você sabe como isso aconteceu?

Recentemente o caderno de economia do Estadão publicou uma matéria falando sobre como a tecnologia vem sendo associada a Linguagem Corporal a fim de compreender as emoções, comportamentos e desejos das pessoas.

Essa mesma tecnologia contribuiu para o aumento de receita em empresas como a operadora aeroportuária Aéroports de Paris, o conglomerado de artigos de luxo LVMH e a rede de hipermercados Carrefour.

Em uma livraria, os testes mostraram que a interpretação correta da Linguagem Corporal contribuiu para um aumento de 10% em um período de testes que duraram 8 meses.

Criamos um ebook para você que ensina como utilizar a Linguagem Corporal para influenciar pessoas

Ainda na matéria, é mencionado que empresas como a PepsiCo, Procter & Gamble, Unilever entre outras, estão fazendo testes para compreender mais a fundo o comportamento dos clientes por meio de câmeras térmicas para analisar suas fisionomias.

A Supremacia do Entretenimento

A Disney já faz a utilização de técnicas sobre comportamentos em uma de suas empresas, a Pixar, onde recebe a consultoria de um dos maiores especialistas em emoções do planeta, o Dr. Paul Ekman. Recentemente foi divulgado que a Disney desenvolveu um sistema baseado nas expressões faciais, capaz de prever quando uma pessoa irá se interessar por um filme.

O que essas grandes empresas perceberam é que através de compreender o comportamento humano, as expressões faciais, o jeito de caminhar e a maneira de se comportar, elas conseguem estabelecer conexões poderosas com seus clientes, entregando-lhes o que realmente desejam.

“Se você não entende de pessoas, não entende de negócios.”
Simon Simonek

De Vetusto ao Contemporâneo

Até pouco tempo atrás Linguagem Corporal era tratada como ficção na detecção de mentiras, algo que apenas fosse possível nos filmes e seriados. A ciência provou que o que era tratado como mito, se tornou mito.

Compreender sobre comportamentos é saber lidar com pessoas. Seja na liderança com os executivos, CEOs, gestores, como também na política.

Utilizar toda lábia para convencer o cliente de comprar algum produto ou seu colaborador pra fazer algo, já não é mais suficiente. Esses que ainda insistem em agir assim correm risco de ficar fora do jogo.

O mercado mudou e com isso a necessidade de se adaptar nunca foi tão exigida. Aprender sobre comportamentos dos seus clientes é como pegar em um molho de chaves e usar a chave exata para abrir cada cadeado sem ter trabalho de procurar.

Temos um artigo que mostra como o marketing é algo importante para seu negócio

Se as grandes empresas fazem o uso da Linguagem Corporal para gerar mais resultados e aumentar seus lucros, o que você está esperando para fazer o mesmo?

Você pode aprender como utilizar o Poder da Linguagem Corporal e entender sobre comportamentos. Seja uma pequena, média ou grande empresa, você de alguma forma se relaciona com outras pessoas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *