Psicóloga de Harvard Amy Cuddy Faz Revelações

Psicóloga de Harvard Amy Cuddy Faz Revelações

Psicóloga de Harvard Amy Cuddy Faz grandes Revelações

A psicóloga de Harvard que ganhou reconhecimento mundial através de uma palestra no TED Talks, Amy Cuddy, revelou ao mundo como a sua Linguagem Corporal influencia diretamente no seu emocional e reflete em suas decisões. Ela conta qual é a chave para conquistar confiança mesmo quando a situação for de grande desafio.

Segundo a Dra. Amy Cuddy, esse processo é simples de ser feito, mas muitos não o fazem por não conhecê-lo. “Ficar numa postura confiante, mesmo quando não nos sentimos confiantes — pode afetar os níveis de testosterona e cortisol no cérebro e pode até ter um impacto nas nossas chances de sucesso. Esse processo requer apenas que você permaneça por 2 minutos em uma postura”.

Poses de poder

Entretanto existe também o lado negativo – e que, segundo a psicóloga, se uma pessoa ficar em poses que tragam sentimentos de tristeza, certamente ela se sentirá assim. Antes de iniciar a palestra, Amy Cuddy pede aos convidados que façam uma auditoria em seus corpos para verificar suas posturas, ela diz: “Quantos de vocês estão meio que se encolhendo? Talvez corcundas, encolhendo as pernas, talvez cruzando os tornozelos.”

Poses de fracasso

Exercitar essas posturas diariamente é uma forma de garantir melhor desempenho em situações desafiadoras, sejam elas em casa ou no trabalho. A psicóloga revela que quando tinha 19 anos sofreu um acidente de carro muito sério. “Eu fui jogada para fora do carro, rolei muitas vezes – eu acordei numa reabilitação para a cabeça e havia sido retirada da faculdade e soube que meu QI tinha reduzido, o que foi muito traumático para mim.” Amy Cuddy ainda faz confissões impressionantes de como a Linguagem Corporal lhe ajudou a superar a fase mais difícil de sua vida.

Assista ao vídeo:

 

Como a própria Dra. Amy Cuddy menciona em sua palestra: “Não finjam até conseguirem. Finjam até se tornarem –  Façam o bastante até se tornarem aquilo e internalizem. – Ajustes mínimos podem levar à grandes mudanças. Isso vai levar dois minutos. Dois minutos, dois minutos, dois minutos.”

Quer aprender Sobre Linguagem Corporal?

Foi pensando em como trazer esse conhecimento de uma forma mais simples e prática para Profissionais que trabalham com Desenvolvimento de Pessoas, Psicólogos e Coaches, que resolvi organizar o maior Workshop Online de Linguagem Corporal das Américas!

Se você quer descobrir como a Linguagem Corporal pode Aumentar os Resultados do Seu PROCESSO DE COACHING, Impactar mais Pessoas e Potencializar Seu Negócio, CLIQUE AQUI e faça sua inscrição para garantir sua vaga!

Você pode aprender mais sobre a Linguagem Corporal de forma muito mais ampla do que possa imaginar. No Workshop online reuni especialistas de 10 países em diversas áreas, que te ensinarão como a Linguagem Corporal pode te beneficiar de uma forma simples e prática.

CLIQUE AQUI e Garanta Sua Inscrição!

Anderson Carvalho

Perito em Análise de Credibilidade, especialista em entrevista investigativa e análise de Microexpressões faciais. Coordenador da Pós Graduação em Perícia Forense em Análise de Credibilidade e Inteligência Investigativa. Professor de Entrevista Interrogatório Estratégico e Análise de Credibilidade na Pós-Graduação em Tribunal do Júri. Graduado em Perícia Forense e Investigação Criminal, Pós- Graduando em Boas Práticas de Entrevista Investigativa. Pós-graduando em Ciências Criminais. Professor de Entrevista Investigativa na Formação de Peritos em Análise de Credibilidade na Academia Internacional de Linguagem Corporal. Perito em Expressões Faciais FACS (Facial Action Coding System), METT e SETT pelo renomado Paul Ekman Group. Especialização em Codificação Científica pelo FM-G (Portugal) Coordenador do HEP - Hub de Excelência Pericial. Assistente técnico com dezenas de atuações na área criminal.

1 Comment

  1. […] Dra Amy Cuddy ficou mundialmente conhecida após seu depoimento em forma palestra no TED sobre como a Linguagem Corporal a ajudou ter viralizado nas redes […]

    Responder

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *