Micro Expressões Faciais + Apple = Iphone X

Tempo de leitura: 2 minutos

Micro Expressões Faciais + Apple = Iphone X

Micro Expressões Faciais e Iphone X, é igual a Apple saindo a frente mais uma vez.

Recentemente a Apple apresentou o mais novo recurso do seu Iphone X, que mesmo não funcionando como era de se esperar, surpreendeu todos que estavam presentes na plateia e também àqueles que assistiram a apresentação pela internet.

Do Touch ao Face

O recurso Face ID é um poderoso scanner facial com sensor biométrico, lê em 3D (tridimensional do rosto do usuário) e não uma imagem bidimensional como outros scanners faciais de smartphones até então.

Micro Expressoes Faciais e Iphone X

Basicamente, mas não deixando de ser sofisticadíssimo e inovador, o que esse sensor faz é mapear o rosto através de 30.000 pontos que foram mapeados por suas poderosas câmeras, infravermelho, leds e aparatos tecnológicos e sua inteligência artificial, criado para identificar os detalhes do rosto mesmo após mudanças, acessórios faciais como óculos, chapéus, brincos, piercing e até mesmo barba ou bigode.

Mais Seguro

Outra grande informação sobre sua nova tecnologia está na segurança que essa função traz. O Touch ID, o antigo sistema que fazia a leitura através da digital (tecnologia utilizada em bancos) tinha uma chance de 1 em cada 30 mil tentativas de ser burlado por um padrão digital parecido com o seu. Já o Face ID é 1 entre 1 milhão de rostos que poderiam hackear seu Iphone X.

 Face ID
Para chegar nesse processo, que ainda tem muito a evoluir, mas já é um avanço relacionado ao que chamamos de reconhecimento facial através das expressões faciais, é que essa tecnologia da Apple foi testada com máscaras criadas na maior fábrica de cinema do mundo, Hollywood.  Ou seja, foram testados cópias de centenas de rostos que haviam sido armazenados pelo celular para tentar hackear o aparelho e a tecnologia se mostrou segura.
Bem meus caros, isso é apenas uma amostra do que Micro Expressões Faciais podem fazer, e abrem espaço para milhares de outras possibilidades, já que a Apple de certo modo é quem dita as regras do jogo da tecnologia.
Portanto, em breve, fazer leitura de Micro Expressões Faciais será algo tão comum que você vai desejar ter aprendido há muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *