Linguagem Corporal? Será que vale a pena?

Tempo de leitura: 4 minutos

Esse é um daqueles artigos que me ajuda a te ajudar. Dedico esse artigo a todos aqueles que estão pensando se devem aprender Linguagem Corporal e não tem certeza se valerá a pena investir tempo, dinheiro, neurônios e principalmente inteligência, e não se trata da intelectual, mas da emocional.

Linguagem Corporal, para quê?

Outro dia em uma palestra em uma faculdade, um aluno questionou: Não precisa saber sobre Linguagem Corporal pra perceber isso, referindo-se à uma analise sobre percepção visual no ambiente.

Eu disse, realmente, assim como não precisa saber pilotar avião para comandar um, ou de medicina para saber como fazer uma cirurgia. Em meio a protestos, ele questionou: Mas nesse ponto você está lidando com vidas, outras pessoas, situações diferentes. Concordei, Linguagem Corporal é sobre vidas, pessoas, não sobre computadores e tecnologia, apesar de que toda tecnologia não é feita para máquinas, mas para pessoas.

10 GRANDES motivos para você Melhorar a Comunicação AGORA!

Não muito contente, mas menos reativo, ele passou a ouvir mais e a questionar menos, minhas colocações durante a palestra. E vou aqui nesse artigo, mostrar para você, três motivos pelos quais você merece aprender sobre Linguagem Corporal

Você não vive em uma bolha!

Sim, é isso mesmo. Você pode até morar sozinho, mas não vive sozinho. Seja no trabalho, na rua onde mora, nos lugares onde faz compras e até mesmo na internet, você se relaciona com outras pessoas em diversos níveis. Seus relacionamentos estão em níveis familiares, sociais e profissionais.

Viver isolado

Quanto mais qualidade tiver o seu networking, melhor serão suas chances de fazer bons negócios. Saber conectar com as outras pessoas que podem ser portas para oportunidades, é fundamental para todos nós. Nos preocupamos com a foto de perfil que iremos inserir no Facebook, Linkedin, Instagram e demais redes sociais. Mas será que aquela imagem corresponde quem tentamos mostrar que somos, ou é apenas fruto do autoengano?

Saber criar conexões que podem te impulsionar por meio de uma boa comunicação, é indispensável para se chegar mais longe na carreira.

Causar sempre a 1ª boa impressão

Investimos mais, tanto profissionalmente quanto socialmente, em nossa imagem para impressionar os outros, do que em qualquer outra situação.

Primeira boa impressão

Quando vamos procurar um novo emprego, cuidamos do cabelo, da roupa. Cada detalhe que se refere a nossa imagem, nos interessa. Tanto que em alguns casos, algumas pessoas acrescentam informações que não são verdadeiras, justamente para impressionar o recrutador.

Em nossos encontros com clientes nos preocupamos em vestir uma roupa que impressione ou um belo carro e até mesmo o ambiente no qual escolhemos, geralmente é o que transmite a imagem que esse cliente tenha vontade de comprar.

Em encontros amorosos e sociais queremos causar sempre essa boa imagem diante das pessoas que estamos relacionando ou daquela pessoa que estamos afim.

Mulheres Poderosas no Mundo dos Negócios

É a mesma estratégia utilizada em qualquer comércio, quando cria uma vitrine bonita para levar seu cliente para dentro dela. A diferença é que um comerciante sabe que isso é importante, por esse motivo ele sempre muda a vitrine da sua loja, já as pessoas, acabam deixando de lado, conquistam seu objetivo através da primeira boa impressão e logo em seguida negligenciam essa imagem.

Detectar sinais de mentiras

Se eu aprender Linguagem Corporal nunca mais serei enganado? Não, isso não é verdade! Mas as chances de alguém que saiba Linguagem Corporal ser enganado, cai em até 70%.

Detectar Mentiras

Todos nós em algum momento fomos ou somos enganados. Não está sob nosso controle o que os outros irão tentar fazer com a gente, mas está sob o nosso, nos protegermos.

Eu posso dificultar o roubo em minha residência fazendo a instalação de cercas elétricas e câmeras de monitoramento. Mas não é 100% garantido, mas ainda assim dificulta o processo.

Saber Linguagem Corporal não garantirá que ficarei longe de todas as pessoas com má intenção e nem que jamais eu seja enganado, entretanto, terei recursos e habilidades para detectar sempre sinais que são suspeitos.

Essa afirmação me faz lembrar o que um professor de Jiu Jitsu uma vez me disse: É melhor saber e não utilizar, do que precisar utilizar e não saber.

Por onde posso começar a aprender?

Existem diversas maneiras, aqui no blog eu indico livros que acredito que farão total diferença em seu aprendizado. Livros que eu mesmo leio e indico para meus alunos. Seja por meio de cursos, participando de palestras ou pelos livros que indico. Mas existe um caminho mais simples que te dará a oportunidade de ver a Linguagem Corporal de forma prática por meio de exemplos que vivemos no dia a dia.

Esse meio é o Workshop Online de Linguagem Corporal, onde tive o privilégio de reunir alguns dos maiores especialistas mundiais no assunto para poder compartilhar com você, conhecimento que fizesse total diferença em sua vida.

São mais de 10 horas de conteúdo com informações de qualidade que farão toda diferença para sua vida pessoal e profissional.

Acesse o site e saiba como a Linguagem Corporal pode te beneficiar e como você pode ter acesso vitalício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *