Linguagem Corporal da Sedução, quais os principais sinais?

Nesse artigo iremos mostrar quais são os sinais de uma Linguagem Corporal da Sedução do público feminino e como os homens entendem esses sinais.

A Linguagem dos Olhos

Tudo inicia através do olhar, o tipo de contato visual pode gerar uma profusão de reações em seu alvo. Pode também intimidar, demonstrar rejeição ou medo.

As interpretações podem ser diversas, mas se o objetivo é conquistar seu alvo, mantenha conexão visual por 3 segundos e dê um leve sorriso ao desviar o olhar. Aliás, desviar o olhar como deixa para uma segunda ação por parte da outra pessoa, é elemento que as mulheres sabem utilizar bem, principalmente se o desvio do olhar é baixando as pálpebras como estivesse olhando para baixo.

Um dos fatores mais interessantes na Linguagem Corporal da Sedução, e difícil ser percebido em olhos de tonalidade escura, são as pupilas dilatadas quando há sinal de interesse. Em olhos claros é mais fácil de ser percebido.

Quando uma pessoa demonstra interesse por algo que vê em sua frente, suas pupilas dilatam em até 3 vezes mais do próprio tamanho.

Pupilas Dilatadas

Da mesma maneira que pupilas dilatadas representam sinal de interesse por parte da outra pessoa, elas também chamam a atenção de quem a percebe.

As prostitutas chinesas e egípcias da antiguidade utilizavam beladona nos olhos para aumentar o tamanho das suas pupilas.

Ao olhar de relance para essa foto, possivelmente você terá mais interesse em olhar para imagem que está a direita.

A Linguagem dos Lábios

A Linguagem Corporal da Sedução nos lábios, é a mais fácil de ser percebida e utilizada para conquistar seu alvo. A real função do batom é realçar as linhas que formam seus desenhos.

Lábios

Lábios finos representam discrição, reservada. Lábio inferior mais grosso que o superior é sinal de romantismo. Lábio superior mais grosso que inferior representa sensibilidade e fortes emoções. Ambos os lábios carnudos é sinal de determinação e sensualidade.

A Linguagem dos Cabelos

Após menstruarem pela primeira vez, as mulheres muçulmanas utilizam um véu para cobrir os cabelos. Ainda que seja radical e destoa da interpretação de quem não segue a religião islâmica, os cabelos são fortes fontes de sedução para as mulheres.

Cabelos

E esse não é um privilégio das que possuem cabelos longos, mesmo as que cortam bem curtinho, conseguem exercer fascínio.

Mesmo sem saber tecnicamente dessa informação, o motivo pelo qual as mulheres cuidam de seus lindos cabelos e gastam pequenas fortunas com o cuidado, não é em vão.

Mulheres com cabelos curtos, tendem a transparecer imagem de mais seguras de si, devido o pescoço ficar exposto.

A Linguagem Corporal da Sedução feminina é mais valorizada e atraente quando os cabelos são utilizados para insinuar desejo.

A Linguagem do Pescoço e Orelhas

A zona erógena mais exposta de todo ser humano é o pescoço. O uso de lenços no pescoço ou adornos, podem ser uma barreira para o alvo desejado. Quanto mais livre estiver o pescoço, mais convidativo se torna.

Pescoço

Toda parte do pescoço é atraente aos olhos do homem, mas a principal que o instiga, é a região da orelha. Deixar a orelha descoberta, é um forte sinal (inconsciente) de que deseja ouvir algo agradável. Algumas mulheres são mais ousadas, fazem tatuagens nessa região. Esse é um sinal claro como: OLHEM AQUI.

A Linguagem Corporal da Sedução faz parte do cotidiano das perfumarias, é por esse motivo que os anúncios das grandes marcas focam na maioria das vezes na região do pescoço.

Pescoço e orelhas expostas juntamente com uma das mãos no cabelo, pode ser  interpretado como um sinal de flerte.

A Linguagem Ombros e Colo

Já dizia os versos de Felipe Fortes:

Dos pés às suas mãos sou todo admirado,
Mas nos ombros,
Nos ombros…
Eu me calo e perco-me da vida,
Da busca por uma vida sem direção…
Apenas labiar toda manhã
Sua epiderme em toque de maçã.”

Os ombros desnudos são um convite a mexer com a imaginação do homem. A associação é feita por ser a parte onde inicia-se o colo. Foi nessa região que ele passou boa parte quando bebê e se sentia seguro. Freud estava certo com o complexo de Édipo.

Colo

A Linguagem Corporal da Sedução no colo tem grandes representações para o público masculino. Mulheres que utilizam decote criam dois estímulos para o homem: fertilidade e sensualidade.

Dentre os apelos do colo, estão: segurança e carinho. A base do colo é ampla e a cabeça se encaixa bem nessa região.

A Linguagem dos Pulsos e Axilas

Talvez você já saiba que os pulsos são uma das áreas mais delicadas do corpo humano. É nessa região que algumas pessoas quando estão dispostas a tirarem suas vidas, acabam cortando. Pulsos são extensões dos braços, ou seria início? São áreas que estimulam outras pessoas.

Pulso

Mas e as axilas, o que tem a ver com Linguagem Corporal da Sedução?

As axilas são os locais por onde transpiramos com mais frequência. O Suor em alguns casos funciona como afrodisíaco. Apesar dessa característica ser percebida mais facilmente pelas mulheres no público masculino. Trata-se de um processo bioquímico onde o corpo transpira e inebria a outra pessoa. (antes que interpretem erroneamente, esse tipo de suor não tem absolutamente nada a ver com falta de higiene.)

A Linguagem das pernas

Sharon Stone no filme Instinto Selvagem demonstrou o poder que uma cruzada de pernas possui. Um dos elementos que mais mexe com a imaginação dos homens, são as cruzadas de pernas das mulheres quando vestem saias justas.

Sharon Stone

Saias ou vestidos justos, longos até altura dos joelhos ou curtos, exercem mais fascínio do que qualquer outra peça de roupa.

O sentido de descobertas aflora no homem, é justamente por esse motivo que roupas curtas tendem a chamar mais a sua atenção.

A Linguagem dos pés

Apesar de ser uma parafilia, podolatria pode ser definida como uma atração pelos pés, como se eles fossem uma zona erógena. O fetiche pelos pés corresponde ao mesmo tipo de estímulo das pessoas que tem preferências por seios, orelhas, coxas…

Salto

Pés bem cuidados, com unhas bem feitas e a utilização de sandálias de salto alto, tendem a valorizar a imagem de sensualidade do público feminino.

Gostou do artigo? Você pode aprender isso e muito mais no Workshop de Linguagem Corporal. Clique na imagem e saiba como participar.