10 GRANDES motivos para você Melhorar a Comunicação AGORA!

Tempo de leitura: 9 minutos

Melhorar comunicação pra que? Quem tem boca vai à Roma, certo? Depende! Ter boca e não ter uma boa comunicação pode nem te ajudar a ser reconhecido no seu trabalho.

A boa comunicação é uma das chaves para o sucesso, seja na vida pessoal como na profissional e isso é inquestionável.

Talvez você conheça alguém ou até mesmo já tenha passado por uma das situações que explano nesse artigo, sobre os problemas que acontecem por não saber comunicar bem.

1 – Melhorar Comunicação Interpessoal

Qual tipo de pessoa você prefere ouvir:

Aquela que sabe expressar e fazer a colocação adequada das palavras, demonstra que sabe do que fala, é carismática e atenciosa ou uma pessoa que fala de frente pra trás, de trás pra frente, com falas redundantes e utilização de vocabulário tão sofisticado, mas tão sofisticado, que precisa de um dicionário de línguas para poder compreender o que está sendo dito?

Bem, eu não sei você, mas ouvir uma pessoa que sua comunicação flui, fácil de ser compreendida, gera mais interesse e suas chances de serem mais atraentes, ao olhar do outro, aumenta muito.

2 – Melhorar Comunicação para estar preparado para o mercado

Qual é a principal habilidade que diferencia um profissional na carreira? Curriculum repleto de cursos ou habilidades?

Pense o seguinte: você vai até uma empresa e é atendido por uma pessoa, você olha para o currículum dela ou para a habilidade que ela tem em te ajudar na sua necessidade?

O mercado deseja pessoas que tenham habilidades em suas áreas de atuação, principalmente que saibam comunicar plenamente, já que você irá lidar com outras pessoas.

3 – Melhorar Comunicação para ter destaque na sua carreira

Seguindo a lógica do item anterior, o que realmente faz diferença para ter uma carreira de sucesso? Muito conhecimento teórico ou muita influência sobre outras pessoas?

No decorrer da sua jornada para o sucesso, você encontrará muitas pessoas importantes. Algumas delas serão peças fundamentais para criação de grandes oportunidades.

Melhorar comunicação não é opção para quem almeja ter uma carreira bem sucedida. Você precisará de outras pessoas e elas querem saber de que maneira você poderá ajudá-las.

4 – Melhorar Comunicação para transmitir melhor suas ideias

Ter insights é incrível, saber transmiti-los é maravilhoso! A capacidade de ensinar aquilo que se sabe e transmitir a informação de maneira que outras pessoas compreendam claramente, é fundamental para todas as pessoas que almejam se tornar bem sucedidas.

Todo conhecimento só tem alguma relevância se ele puder ser praticado. Caso contrário, não existiriam livros, revistas, cursos e muito menos a internet.

Thomas Edison é sem sombra de dúvidas um dos maiores gênios da atualidade, mas sua comunicação era um dos maiores problemas na sua carreira. Em “Thomas Edison – O Feiticeiro de Menlo Park”, Randall Stross mostra relatos onde a falta de habilidade na comunicação do gênio, foi um fator que fez muita diferença na sua vida.

5 – Melhorar Comunicação para eliminar o medo de falar em público

Existem diversas pesquisas sobre o medo de falar em público, em algumas foi constatado que esse medo supera em alguns casos o medo de andar de avião ou até mesmo o da morte.

Na maioria dos casos, o medo de falar em público está diretamente ligado a timidez e a baixa auto estima. Sentir-se inadequado, fora do padrão ideal, são sentimentos que algumas dessas pessoas costumam ter.

Acabam acreditando que não são bons o bastante ou que ninguém dará importância para o que eles tem a dizer. Por esse motivo acabam ficando no anonimato, cheios de ideias mas sem nenhuma realização satisfatória.

Eu tinha uma cliente que preferia dar a ideia que havia tido para um colega, ao invés dela apresentar para seu chefe. Esse colega ganhava o crédito e ela sempre se frustrava.

Ao melhorar sua comunicação, você perceberá que pode impressionar qualquer pessoa, da mesma maneira que se impressionava ao ver alguém fazendo uma boa comunicação.

[the_ad id=”5268″]

6 – Melhorar Comunicação para ser facilmente compreendido

Uma das piores coisas que pode existir é falar uma coisa e a outra pessoa entender outra, completamente diferente. Além do desgaste gerado, esse tipo de situação costuma vir acompanhada de problemas e desentendimentos que podem levar tempos para se explicar.

Como diz aquele ditado: Até explicar que tomada não é focinho de porco, você já pode ter levado um baita choque elétrico.

Ninguém te entende? Sinal que sua comunicação pode ser ruim!

Talvez você não saiba, mas a comunicação não é aquilo que você está dizendo, e sim o que a outra pessoa entende daquilo que está sendo transmitido.

Presumir que você está explicando exatamente o que o outro está entendendo, pode gerar ruídos desastrosos que podem custar muito para serem reparados.

 7 – Melhorar Comunicação para ser mais convincente

Falar e gerar confiança necessária para fazer com que a outra parte acredite em você e tome a decisão que você espera. Em outras palavras, não gerar insegurança.

Ninguém gosta de passar pelo papel de ser visto como uma pessoa que não é confiável. Tendemos a querer fazer negócios com pessoas que nos inspiram autoridade e confiança sobre um determinado assunto.

Se somos atendidos por um vendedor que não tem certeza sobre as respostas que ele nos dá quando o questionamos, logo o vemos como um vendedor desonesto, só quer nos empurrar algo que não é tão bom quanto parece.

Melhorar comunicação para se tornar mais convincente e gerar autoridade é indispensável.

8 – Melhorar Comunicação para ter boa apresentação nas redes sociais

A era digital possibilitou inúmeras oportunidades. Baixo custo de investimento e alto alcance de público. Investe menos e lucra mais. Mas para tal, a comunicação nas redes sociais é algo que deve ter muitos cuidados para não sermos interpretados de maneira equivocada e gerarmos o engajamento que realmente desejamos.

A comunicação na internet ficou mais dinâmica, gravar vídeos algo que era visto muito distante até poucos anos, se tornou acessível para qualquer pessoa. Basta ter um celular e conexão com a internet que em poucos minutos seu vídeo pode ser visualizado por milhares de pessoas.

Mas uma coisa é negligenciada por 98% das pessoas que produzem vídeos na internet: Comunicação!

Muitas pessoas acabam tentando se tornar outras pessoas e perdem a naturalidade, outras ficam tão engessadas que se tornam inexpressivas.

Melhorar comunicação para produção de vídeos aumentará o número de visualizações e consequentemente seu reconhecimento.

9 – Melhorar Comunicação para Negociar e Vender Melhor

60% dos negócios não são fechados, simplesmente por uma comunicação de má qualidade. A menos que o cliente esteja certo de que aquilo é o que ele quer e está disposto a pagar o preço que está sendo anunciado, a venda irá acontecer independente do vendedor ter boa comunicação.

Eu sou o tipo do cliente que quando vou comprar algo que me é desconhecido, pesquiso muito para saber qual produto se adequa dentro da minha real necessidade e quando chego nas lojas para fazer a compra, me deparo com vendedores que não sabem vender o que preciso e quando decido não efetuar a compra, o único argumento que costumam ter é dar descontos ou então perder a venda.

Atenda seu cliente como ele deseja ser atendido e não como você gostaria de ser atendido. Essa é uma máxima que foi ensinada durante anos, mas que não se adequa mais a realidade que vivemos.

Ao Melhorar comunicação te ajudará a vender mais e a negociar melhor, sem ter que ficar baixando preço e fazendo malabarismo para segurar seu cliente

10 – Melhorar Comunicação para melhorar seu relacionamento amoroso, familiar, social

Nem só de trabalho e sucesso profissional vive o homem. Aliás, de que adianta ter sucesso na esfera profissional, sendo que não se tem boas relações com as pessoas que gostamos?

Manter boa comunicação com esposa (o), filhos, pais, amigos e porque não com a sogra? Você sabia que muitos problemas causados entre genro/nora e sogras são pela falta de comunicação clara e com ruídos?

Talvez sua sogra não seja intrometida, apenas mal interpretada quando quer dar alguma sugestão. Tá, pode ser que ela não queira dar sugestão, ela quer opinar, ou talvez intrometer mesmo. Ok, ela pode ser muito chata, vive dando palpites na sua vida e você está de saco cheio disso.

Mas convenhamos, mudar o outro você não pode, mas mudar a si mesmo sim. Por que então não melhorar sua maneira de comunicar, para que ela passe a te admirar e não implicar com você?

Ou, utilizar uma boa comunicação para influenciá-la de forma sem ser rude e criar indisposição com sua esposa/marido?

Por que não estabelecer uma comunicação limpa, clara e agradável com seu marido ou esposa? Não estou dizendo para concordar, mas comunicar, argumentar e ser compreendido sem ter que ficar se estressando quando na realidade poderia estar aproveitando.

A maioria dos problemas entre casais está ligado diretamente à comunicação. Esse problema se transfere para os filhos do casal que mais tarde se torna outro problema a ser resolvido.

Posteriormente, começa a fugir dos problemas de casa procurando outros meios de aliviar da mulher chata, do marido incompreensível ou dos filhos ingratos.

Nossa vida é 100% baseada na comunicação. Seja no trabalho, em casa ou no lazer com amigos, não estamos isolados dentro de uma bolha, por esse motivo ter uma boa comunicação é algo que não dá pra ser questionado, mas desenvolvido e praticado.

E foi pensando em ajudar pessoas como você, que sabe da importância e deseja melhorar comunicação,  fazendo principalmente o uso da Linguagem Corporal, que convidei alguns dos maiores especialistas em Linguagem Corporal do planeta para mostrar a você, como melhorar comunicação pode ser simples, fácil e acessível.

CLIQUE AQUI e Garanta Sua Inscrição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *