A psicopatia é um distúrbio de personalidade caracterizado por comportamentos antissociais, falta de empatia e remorso, além de traços de manipulação e egocentrismo. Aqui estão cinco indivíduos frequentemente citados como psicopatas notórios:
– Período de Atividade: Década de 1970. – Descrição: Ted Bundy foi um serial killer americano que confessou ter assassinado pelo menos 30 mulheres. Ele era conhecido por seu charme e inteligência, características que usava para atrair suas vítimas. Seu caso é frequentemente estudado devido à sua habilidade em manipular e enganar.
– Período de Atividade: 1978 a 1991. – Descrição: Conhecido como o "Canibal de Milwaukee", Jeffrey Dahmer foi responsável por assassinar 17 homens e meninos. Ele cometia atos de necrofilia e canibalismo com suas vítimas. Sua frieza e meticulosidade chocaram o mundo.
– Período de Atividade: Final dos anos 1970 até 1990. – Descrição: Conhecido como o "Açougueiro de Rostov", Chikatilo foi um assassino em série soviético que matou pelo menos 52 mulheres e crianças. Ele cometia atos de mutilação e canibalismo, e sua incapacidade de sentir remorso é um exemplo extremo de psicopatia.
– Período de Atividade: 1972 a 1978. – Descrição: Conhecido como o "Palhaço Assassino", Gacy era um cidadão respeitado na comunidade e conhecido por se vestir de palhaço para entreter crianças. Ele foi condenado pelo assassinato de 33 jovens do sexo masculino, cujos corpos foram encontrados enterrados sob sua casa.
– Período de Atividade: Décadas de 1970 e 1980. – Descrição: Apelidado de "Monstro dos Andes", López é um assassino em série colombiano que confessou ter matado mais de 300 meninas na Colômbia, Equador e Peru. Sua frieza e número elevado de vítimas fazem dele um dos mais prolíficos assassinos em série da história.
Esses indivíduos são estudados por especialistas em criminologia e psicologia devido às suas características e comportamentos extremados que exemplificam a psicopatia em sua forma mais severa.