Perito em Análise de Credibilidade – O Mercado em números

Perito em Análise de Credibilidade – O Mercado em números

O mercado de perícia em análise de credibilidade está crescendo rapidamente, com uma previsão de alcançar US $ 5,5 bilhões até 2027. Isso se deve ao aumento da necessidade de investigações internas e externas nas empresas, bem como à crescente demanda por peritos em análise de credibilidade em casos de litígios e processos judiciais.

O que é Análise de Credibilidade

A análise de credibilidade é o processo de avaliar a veracidade de uma declaração ou testemunho. É usado em uma variedade de contextos, incluindo investigações internas, processos judiciais e avaliações de risco. Os peritos em análise de credibilidade usam técnicas de investigação e análise para identificar inconsistências e determinar a veracidade de uma declaração.

Uma das principais áreas de crescimento para a perícia em análise de credibilidade é nas investigações internas. Com a crescente preocupação com a conformidade regulatória e a proteção contra a fraude, as empresas estão investindo cada vez mais em investigações internas para garantir que estejam cumprindo as leis e regulamentos aplicáveis. Isso tem levado a um aumento na demanda por peritos em análise de credibilidade para ajudar a conduzir essas investigações e avaliar as declarações dos funcionários.

O que faz o Perito em Análise de Credibilidade

Outra área de crescimento é nos processos judiciais. Os peritos em análise de credibilidade são frequentemente chamados como testemunhas periciais para avaliar a veracidade de uma testemunha ou declaração em um julgamento. Eles também são usados para avaliar a confiabilidade de provas, como gravações de áudio e vídeo. Com o aumento dos processos judiciais, a demanda por peritos em análise de credibilidade também está aumentando.

Além disso, a perícia em análise de credibilidade também está se tornando cada vez mais importante para as empresas avaliarem o risco de fraudes e outros riscos. Os peritos em análise de credibilidade podem ajudar as empresas a identificar riscos potenciais e tomar medidas para mitigá-los. Isso inclui avaliar o risco de fraude em transações financeiras, bem como avaliar o risco de fraude em processos de licitação.

Ouça o episódio completo no podcast: Projeto Entrevistador Forense

Existem 2 opções de estudo para quem deseja entrar nessa profissão:

Devido a demanda em casos envolvendo os temas citados nesse post, hoje a Academia Intenacional de Linguagem Corporal, é pioneira no ensino de ferramentas que compõem as principais características de um Perito em Análise de Credibilidade.

Ambos reconhecido pelo MEC em parceria com a FAAL.

  • Curso de extensão universitária.
  • Pós-graduação Lato Sensu

O curso de extensão, com duração de aproximadamente 5 meses, é composto por 6 matérias essências que todo profissional que deseja entrar nesse mercado deve desenvolver:

  1. Análise de microxpressões faciais, do zero ao avançado;
  2. Pericia Judicial;
  3. Inteligência Investigativa;
  4. Investigação Corporativa;
  5. Entrevista Investigativa;
  6. Análise de Múltiplos Canais via SCAnR.

Confira o programa completo aqui: https://profissaoperito.com/inscricoes-abertas/

Já a Pós-graduação, tem a duração de 12 meses, e é necessário a conclusão de curso de graduação em qualquer área, sendo ele em tecnólogo, bacharel ou licenciatura.

Você pode conhecer mais sobre a Pós-graduação acessando esse link: https://profissaoperito.com/pos-graduacao-v2

Para mais informações, você pode falar direto com nosso time de consultores através do Whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=558599949122

Esse post foi criado com auxílio da inteligência artificial. https://chat.openai.com/

Anderson Carvalho

Perito em Análise de Credibilidade, especialista em entrevista investigativa e análise de Microexpressões faciais. Coordenador da Pós Graduação em Perícia Forense em Análise de Credibilidade e Inteligência Investigativa. Professor de Entrevista Interrogatório Estratégico e Análise de Credibilidade na Pós-Graduação em Tribunal do Júri. Graduado em Perícia Forense e Investigação Criminal, Pós- Graduando em Boas Práticas de Entrevista Investigativa. Pós-graduando em Ciências Criminais. Professor de Entrevista Investigativa na Formação de Peritos em Análise de Credibilidade na Academia Internacional de Linguagem Corporal. Perito em Expressões Faciais FACS (Facial Action Coding System), METT e SETT pelo renomado Paul Ekman Group. Especialização em Codificação Científica pelo FM-G (Portugal) Coordenador do HEP - Hub de Excelência Pericial. Assistente técnico com dezenas de atuações na área criminal.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *