Linguagem Corporal dos Líderes

Tempo de leitura: 4 minutos

Trump ou Macron, quem leva a melhor quando a batalha é a Linguagem Corporal dos Líderes?

Os olhares do mundo estão voltados para Emmanuel Macron e Donald Trump e os nossos para a Linguagem Corporal desses dois líderes que já presenciaram batalhas incríveis com comportamento não verbal.

A batalha da Linguagem Corporal dos Líderes

Na primeira foto, vemos Macron em posição de vantagem sobre Trump.

Macron tem um aperto de mão firme e voltado para si, juntamente com uma das mãos nos ombros de Trump. Esse aperto de mão lembra bem uma queda de braços e, podemos perceber que Macron leva vantagem.

Macron 1 X Trump 0

Linguagem Corporal de Trump e Macron
Imagem: Getty Images North America

Na sequência, Trump dá um “abraço fraterno” em Macron. Trump dá os tapinhas nas costas de Macron e curva-se para cumprimentá-lo, visto que ele é mais alto que Macron.

Mas… repare que Macron permace neutro, seu corpo continua firme como estaca. Macron encara Trump que o evita olhar nos olhos.

Ainda que imperceptível pela barreira, nota-se que Macron parece dar tapinhas nas mãos de Trump.

Macron 2 X Trump 0

Linguagem Corporal de Trump e Macron
Imagem: Getty Images North America

Nessa foto, temos visão que demonstra uma certa vantagem de Trump com esse abraço. Apesar de Macron não poder ser visto, perceba que o ângulo do rosto parece evitar contato físico com Trump, o que não podemos afirmar.

Mas no rosto de Trump, temos uma micro expressão que sugere nojo devido sulco nasolabial estar em evidência juntamente com o biquinho. (Mesmo sem poder fazer total afirmação que essa micro expressão seja realmente nojo)

Marcon 2 X Trump 1

Linguagem Corporal de Trump e Macron
Imagem: REUTERS

Nesse momento, percebemos que Trump ainda está em ligeira vantagem, o destaque aqui é apenas a micro expressão no rosto de Trump, que o nojo mencionado anteriormente, pode ser notado pelo fechar dos olhos.

Quando beijamos alguém no rosto, geralmente não fechamos os olhos. O ato de fechar o olho nesse tipo de beijo é uma característica de evitar olhar aquilo que está sendo feito. Acontece inconscientemente.

Macro 2 X Trump 2

Linguagem Corporal de Trump e Macron
Imagem: Barcroft Media

Aqui temos uma imagem curiosa, enquanto Trump permace sólido, Macron pega em sua mão ainda que pelas pontas dos dedos. Percebe-se que Trump flexiona seu braço permitindo que Macron o guie.

Macron 3 X Trump 2

Linguagem Corporal de Trump e Macron
Imagem: REX / Shutterstock

Já em outro ponto, parece que Trump dá o troco em Macron, é a vez dele ensinar o caminho a ser seguido. Será?

Macron 3 X Trump 3

Linguagem Corporal de Trump e Macron
Imagem: Splash News

Não podíamos deixar passar em branco nesse artigo, as esposas dos poderosos líderes e o que a Linguagem Corporal entrega.

Nessa foto, podemos perceber um detalhe muito interessante. A Primeira Dama Melania Trump conduz o espaço entre Macron e ela.

Repare que as mãos dela seguram as de Macron, esse tipo de gesto é uma característica de quem quer mostrar até onde a outra pessoa pode ir.

Outro fator interessante está em uma micro expressão de nojo que aparece em seu rosto, podendo ser percebido pelo levantamento do lábio superior e a virada de rosto para não ter contato com Macron.

Em contrapartida, a esposa de Macron acaba se tornando submissa a Trump, repare que o presidente americano segura nos ombros de Brigitte Marie-Claude Macron.

Casal Macron 3 X Casal Trump 4

Casal Trump e Macron
Imagem: Barcroft Media

Devemos lembrar que essa análise foi baseada em fotos que não podemos assegurar os momentos em que elas foram tiradas.

O que queremos demonstrar é o que o corpo pode estar falando através da Linguagem Corporal e muitas vezes não percebemos.

Esses gestos, comportamentos, micro expressões faciais fazem parte de todo ser humano.

Portanto, utilize esse conhecimento para agregar valor à sua vida pessoal e profissional.

Quer aprender sobre Linguagem Corporal de forma prática, simples e descomplicada? Inscreva-se no maior Workshop Online sobre Linguagem Corporal.

São várias palestras onde você poderá aprender tudo sobre Linguagem Corporal. Clique na imagem e saiba como participar!

http://workshop.cursodelinguagemcorporal.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *