Junte-se a mais de 45 mil pessoas.

Entre para nossa lista e receba conteúdos
exclusivos e com prioridade

Os 12 melhores filmes sobre mentirosos

Filmes Sobre Mentirosos, em sua maioria são sempre interessantes. Quando o cinema tenta retratar a verdade sobre mentirosos, os telespectadores tendem a ficar fascinados e ao mesmo tempo incomodados pelo fato de todos nós também mentirmos. Selecionamos os mais interessantes que você precisa assistir o quanto antes.

Convenhamos, a mentira é um assunto o qual desperta interesse e isso não é novidade. Não é de hoje que ela vem sendo retratada nos cinemas. E uma das coisas que mais chamam a atenção a ponto de ser retratado nos cinemas, é justamente a criatividade para retratar personagens com essa características.

Prepare sua pipoca, e voialá!

Prenda-me se for capaz.

Uma das histórias mais fascinantes retratadas nos filmes, conta a história real de um golpista que foi de advogado a piloto de avião com apenas 18 anos de idade, dando golpes milionários em todo os EUA. Mais tarde, quando encerrou sua carreira no crime, Frank Abagnale Jr. se tornou consultor de empresas, ajudando-as a identificar fraudes.

Prenda-me Se for Capaz

VIPs

Conta a história de Marcelo Nascimento que é interpretado por Wagner Moura. O filme em si recebeu muitas críticas por parte do Marcelo, pois ele alega que Wagner Moura e os diretores do filme não retrataram a realidade do mesmo nas telas. O que me surpreende é a criatividade e audácia de Marcelo, o filme não é muito bom, mas a história dele é sensacional. Há também um documentário chamado Vips no Netflix, onde ele próprio conta suas estripulias. Atualmente Marcelo é palestrante e especialista em persuasão e influência. Na minha opinião, esse não é um dos melhores Filmes Sobre Mentirosos, mas a história em si é sem dúvidas, uma das melhores.

Vips

Curtindo a Vida Adoidado

Se você, assim como eu, teve a oportunidade de assistir os filmes que se repetiam na sessão da tarde centenas de vezes, certamente em uma dessas reprises você viu um clássico dos anos 80. Ao som de Beatles, Ferris Bueller dança e contagia todas as pessoas que assistiam ao desfile, essa cena ficou marcada e eternizou no cinema. No filme, Ferris finge estar doente e engana sua família e o diretor da escola e influencia seu amigo e sua namorada a colaborarem com a mentira.

Curtindo a Vida A Doidado

O Talentoso Ripley

Nesse filme, a história de um jovem que luta para ganhar a vida com o seu “talento”- a capacidade de mentir e falsificar, Tom Ripley (Matt Damon) conhece um empresário que lhe oferece dinheiro para ir à Europa buscar seu filho. No desenrolar da trama, Ripley mata Dickie o filho do empresário e assume sua identidade após suspeitas sobre seu passado terem sido levantadas.

O Talentoso Ripley

O Desinformante

O filme que tem como ator principal Matt Damon, vive um executivo que se torna um informante do governo. Além de um dos maiores mentirosos, Mark Whitacre é um idiota completo. Encarregado de denunciar uma conspiração na empresa na qual ele trabalhava, para reunir provas, ele utiliza uma escuta igual aquelas dos detetives particulares e isso o faz sentir-se como um verdadeiro agente secreto. No entanto, no decorrer do filme seus relatos mudam tomando rumos diferentes, levando o FBI a ficar confuso. Sem saber o que é verdade e o que é apenas fantasia, a imaginação de Mark coloca a investigação em risco.

O Desinformante

O Mentiroso

Um dos maiores mentirosos cômicos do cinema Fletcher Reede um advogado vivido pelo comediante Jim Carrey que tem o habito de mentir descaradamente de todas as formas para tirar proveitos nas audiências e levar todo tipo de vantagem na vida pessoal, realiza o desejo de aniversário de seu filho que é não mentir mais.

O Mentiroso

O Primeiro Mentiroso

Imagina um mundo onde a mentira não existe, seria uma utopia, correto? Sim, e realmente é, tanto é que na própria ficção eles tentaram retratar um mundo onde até os políticos e a publicidade falam verdade, alguém chamado Mark Ballison percebe que ser desonesto tem suas vantagens e com isso faz fortuna e fica muito famoso.

O Primeiro Mentiroso

O Grande Mentiroso

É mais um clássico da sessão da tarde, estrelado por Frankie Muniz no papel de Jason Shepherd, retrata um garoto mentiroso patológico. Apesar de ser muito inteligente e ter muito conhecimento sobre tecnologia, Jason não tem um bom desempenho na escola.

Esse filme, é super indicado para pais de adolescentes, uma vez que nessa fase da vida, a tendencia a se tornarem mentirosos, é muito maior, e isso reflete na fase adulta.

O Grande Mentiroso

As Aventuras do Barão Munchausen

Sabe aqueles mentirosos que conseguem criar histórias surreais e fazer as pessoas acreditarem nela? Esse tipo de pessoa é comparado ao Baron von Munchausen, que foi capaz de apostar com o Califa, visitar à Lua e ainda dançar com deusa Afrodite.

As Aventuras do Barão Munchausen

Obrigado Por Fumar

Acredito que seja um dos personagens com mais habilidade de manipulação que eu me recorde. Nick Naylor é um lobista que defende direitos dos fumantes na América. Em uma mídia que combate o fumo, Nick precisa mentir e manipular tudo e a todos para que os riscos do cigarro perante as mídias, sejam quase imperceptíveis.

Obrigado Por Fumar

A Malvada

Parece engraçado, até o cinema retrata mais os homens como mentirosos do que as mulheres. Mas acredite, por mais que o cinema não faça filmes com mulheres no tema principal, as mulheres mentem mais que os homens e ainda por cima, muito melhor.
Nesse filme da década de 50, um verdadeiro clássico estrelado pela belíssima atriz Anne Baxter, Eve, sua personagem, é uma gananciosa e fria mentirosa, fingindo ser amiga de Margo (Bette Davis) que é uma grande estrela da Broadway, O que Eve na realidade queria era roubar seu lugar e ser estrela.
É um filme difícil de se achar devido ser clássico dos anos 50, mas vale a pena fazer uma busca mais ampla e apreciar a história.

A Malvada

Os Suspeitos

Esse filme não é pra ser visto, mas sim observado com os olhos muito atentos, já que cada detalhe, linha de diálogos, e em cada cena, o quebra cabeça é montado nesse roteiro que é brilhante. Até os minutos finais do filme a linha de suspense é mantida, prendendo assim a atenção do telespectador. Verbal Kint, se não for o melhor, está entre os melhores mentirosos que o cinema já teve.

Os Suspeitos

Quer aprender Sobre Linguagem Corporal?

Você pode aprender mais sobre a Linguagem Corporal de forma muito mais ampla do que possa imaginar. Sabe como? No Maior Congresso online já produzido, onde especialistas de 10 países em diversas áreas, ensinarão como a Linguagem Corporal pode te beneficiar.

 

Livros Recomendados:

[amazon_link asins=’B01KEHAM2O,8551001574,B00BBFSHUS,B01N7OL8F7,B00EW5YPEQ,0805083391,0393337456,1883536367′ template=’ProductCarousel’ store=’coach0b3-20′ marketplace=’BR’ link_id=’d0f423df-2b48-11e7-a106-a3aefa534a08′]

Facebook
Google+
LinkedIn
WhatsApp

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Junte-se a mais de 60.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

© 2019 · Linguagem das emoções. Todos os Direitos Reservados.

Conheça o método 100% Prático que te ensina ler qualquer pessoa por meio de análise de Micro Expressões Faciais e Linguagem Corporal.
Como Seria Sua Vida Se Pudesse Ler Pessoas?
Quero Conhecer
Get 40% OFF
Join our newsletter and get 40% off your next purchase
Subscribe Now